Presidenciável do PDT, Ciro Gomes vem ao Espírito Santo em dezembro

Ex-ministro fará visita breve para participar da convenção estadual do partido, na Serra

Ex-ministro e pré-candidato à Presidência da República pelo PDT, Ciro Gomes estará no Espírito Santo no próximo dia 9. Na data, será realizada a convenção estadual do partido, para eleger a nova Executiva e o diretório local. O evento deve ser realizado das 9h às 13h no Golaço, em Jardim Limoeiro, Serra.

De acordo com o presidente da legenda no Espírito Santo, deputado federal Sérgio Vidigal, houve até uma definição da direção nacional para antecipar as convenções nos Estados para que o pré-candidato do partido possa se movimentar neste ano pré-eleitoral, o que mostra que a ideia da candidatura tem se consolidado.

Na última pesquisa realizada pelo Ibope, divulgada no final de outubro, Ciro aparecia com 7% das intenções de voto. A visita do pedetista ao Espírito Santo deve ser breve. De acordo com a assessoria de Ciro, ele deve participar apenas da convenção e depois segue para São Paulo. A última vez que o ex-ministro esteve no Estado foi em abril. Ciro já disputou a Presidência da República em duas ocasiões. Seu último cargo eletivo foi o de deputado federal, até 2011. Hoje, é vice-presidente nacional do PDT.

VISITAS DOS PRESIDENCIÁVEIS

O Espírito Santo já recebeu outros presidenciáveis nos últimos meses. O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), esteve em Vila Velha em agosto. Ele recebeu um título de cidadão vilavelhense concedido pela Câmara da cidade. Após a solenidade, ainda fez uma palestra para empresários.

Outro que esteve no Estado foi o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC), no início deste mês. Ele participou de uma carreata em Camburi e fez palestra para policiais militares e chegou a dizer que não estava em campanha, assim como Doria.

O ex-presidente Lula também vem ao Estado. A visita do petista está marcada para o próximo dia 04.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here