Daniel Alves está fora da Copa do Mundo

A comissão técnica da CBF avaliou o jogador e concluiu que ele não terá condições de disputar o Mundial da Rússia

Daniel Alves está fora da Copa do Mundo. Após avaliar o jogador nesta sexta-feira (11), o médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar, confirmou que o lateral-direito não terá condições de disputar o Mundial da Rússia e, desta forma, ele não estará na lista de convocados que será revelada na próxima segunda-feira (14).

A decisão de deixar o lateral-direito fora da Copa foi tomada após uma avaliação conjunta entre a comissão técnica da seleção e o Paris Saint-Germain.

De acordo com o canal “Fox Sports”, a CBF e o PSG devem emitir um comunicado oficial nas próximas horas.

Dani Alves, que está com 35 anos, sofreu uma desinserção no ligamento cruzado anterior do joelho direito, durante a final da Copa da França, na semana passada. Além disso, os exames também detectaram um entorse no joelho.

Em três semanas, Daniel Alves será reavaliado para saber se há necessidade de cirurgia. Essa seria a terceira Copa do Mundo da carreira do baiano, que disputou o Mundial em 2010 e 2014.

As principais opções de Tite para a lateral direita são Danilo, do Manchester City, Fagner, do Corinthians, e Rafinha, do Bayern de Munique. A lista de convocados para a Copa será anunciada na próxima segunda-feira (14), na sede da CBF, no Rio de Janeiro.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here