Príncipe Harry e Meghan Markle querem bispo americano no casamento

 O Palácio de Kensington anunciou que o Reverendo Michael Bruce Curry se juntará a Justin Welby. Curry, o 27º bispo a presidir a Igreja Episcopal, foi o primeiro afro-americano a comandar a entidade desde que foi eleito.

Foto: Google

O príncipe Harry e a atriz americana Meghan Markle pediram que um bispo dos Estados Unidos faça um pronunciamento em seu casamento, marcado para sábado, 19. Harry, neto da rainha Elizabeth e sexto na linha de sucessão do trono inglês, e Markle, ex-estrela da série de TV Suits, se encontrarão no altar do castelo de Windsor, casa da realeza britânica por quase mil anos.

O Palácio de Kensington anunciou que o Reverendo Michael Bruce Curry se juntará a Justin Welby, chefe espiritual da comunhão Anglicana, no casamento, que deve ser assistido por milhões de pessoas no mundo todo. Curry, o 27º bispo a presidir a Igreja Episcopal, foi o primeiro afro-americano a comandar a entidade desde que foi eleito, em 2015.

Welby será responsável por ministrar a troca de votos, enquanto a cerimônia será conduzida pelo decano de Windsor.

“O amor que unirá o príncipe Harry e a Srta. Meghan Markle tem sua fonte e origem em Deus, e é a chave para a vida e a felicidade”, disse Curry em nota. “Então nós celebramos e rezamos por eles.”

Markle foi batizada por Welby, o Arcebispo de Canterbury, em março. A Igreja Episcopal baseada nos Estados Unidos é uma constituinte da Comunhão Anglicana global, na qual a Igreja da Inglaterra é a Igreja mãe.

 

As informações foram tiradas do site Veja.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here