Bebê nasce com 6 quilos e chama atenção dos médicos no interior de Minas

6 quilos é a média de peso dos bebês com 6 meses de idade

(foto: Álbum de família/Reprodução)

Um parto ocorrido na maternidade da Santa Casa de Misericórdia e Hospital São Vicente de Paulo em Porteirinha, no Norte Minas, surpreendeu e chamou atenção dos médicos e funcionários da instituição. Nasceu no hospital um bebê do sexo feminino, saudável, com 6,126 quilos, praticamente o dobro da média de peso dos recém-nascidos, um caso raro. A menina, que recebeu o nome de Jennifer Eloá, nasceu com 58 centímetros. A mãe é a doméstica Luzia Ferreira de Oliveira, de 37 anos, moradora de Paciência, distrito do município. Mãe e filha passam bem. Elas receberam alta do hospital nesta segunda-feira. Luzia teve o sétimo filho na última sexta-feira, dois dias antes do Dia da Mães. Jennifer Eloá veio ao mundo com um peso que, normalmente, so é alcançado por uma criança aos seis meses de vida.

O médico obstetra Antonio Carlos Mendes Silva, que assistiu ao parto, ressalta que um ponto que chamou a atenção foi que a mulher não apresentava nenhum problema de saúde, como diabetes, que poderia levar ao crescimento anormal do feto. Um aspecto importante é que, ressalta o médico, o parto ocorreu por cesariana, sem nenhuma sequela para a mãe e para o bebê.

“Me sinto honrado e abençoado pela oportunidade de proporcionar a felicidade e um momento especial para esta família. Cumpri o meu dever de trazer à vida e lutar pela vida”, afirmou o obstetra. “Em 28 anos de profissão, é a primeira vez que vi um caso desse”, admirou. Ele lembra que o peso “habitual” dos recém-nascidos fica em torno de 2,5 a 3,5 quilos.

De acordo com informações do hospital, Luzia teve os outros seis filhos por parto normal, todos nascidos com peso dentro dos padrões normais.

 

As informações foram tiradas do site Em.com.br

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here