Baixo Guandu está há um ano sem registrar homicídios, diz polícia

Baixo Guandu já foi considerado um dos municípios mais perigosos do estado em anos anteriores. Em 2017, só nos seis primeiros meses, foram registrados 11 assassinatos.

O município de Baixo Guandu, no Noroeste do Espírito Santo, está há um ano sem registrar homicídios, segundo a Polícia Militar. O último assassinato na cidade aconteceu no dia 11 de junho de 2017.

O dado traz certa tranquilidade para os moradores, já que Baixo Guandu já foi considerado um dos municípios mais perigosos do estado em anos anteriores, segundo a polícia. Em 2017, só nos seis primeiros meses, foram registrados 11 assassinatos.

“Acabou um pouco a matança, era muito. Antes era todo fim de semana. Acalmou”, relembrou a dona de casa Luiza Helena Rodrigues.

O último aconteceu no dia 11 de junho do ano passado, quando um homem foi morto a tiros. Depois, através de denúncias, a polícia conseguiu prender o suspeito do crime.

O delegado da cidade, Deverly Pereira, disse que o número de homicídios está em queda nos últimos cinco anos. Ele diz que o combate ao tráfico de drogas foi um dos fatores que contribuíram para zerar o índice.

“Hoje o tráfico de drogas na região de Baixo Guandu está bem controlado, é trazido à rédea curta, e quem tiver disposição de cometer esse tipo de crime pode ter certeza que a Polícia Civil já vai estar preparada para investigar e punir”, disse.

O aumento da presença da polícia nos bairros também foi um fator levado em conta pelos moradores quando o assunto é a redução do número de crimes. “Moro em um bairro mais afastado e a polícia não deixa de passar por lá. Tem sempre polícia nas ruas. A gente sente segurança”, disse a aposentada Norma Sueli Nunes. Com informações portalguandu.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here