Ataque com faca em creche da China deixa 14 crianças feridas

A agressora de 39 anos foi presa no local

Pelo menos 14 crianças, entre 3 e 5 anos de idade, ficaram feridas nesta sexta-feira (26) após uma mulher realizar um ataque com faca em um jardim de infância em Chongqing, sudoeste da China. De acordo com a polícia, a suspeita, identificada como Liu Mou, 39 anos, entrou na creche, localizada no distrito de Banan, carregando uma faca de cozinha, enquanto as crianças brincavam no parquinho. A agressora foi presa no local.

As vítimas, cuja gravidade dos ferimentos é desconhecida, foram levadas para o hospital local, enquanto as autoridades investigam as causas do ataque. A imprensa chinesa informou que Mou tem problemas contra o governo. Nas redes sociais circula um vídeo que mostra crianças feridas sendo socorridas por uma equipe de resgate. O episódio ocorreu por volta das 9h30 (horário local).

O crime violento é relativamente raro na China. No entanto, o país enfrentou uma série de ataques com facas nas escolas e creches nos últimos anos. Eles geralmente têm sido realizados por pessoas que buscam vingança contra funcionários ou indivíduos, ou que estão sofrendo de problemas de saúde mental.

Um dos casos mais graves aconteceu em abril, quando um jovem de 28 anos matou com uma faca nove pessoas e feriu outras dez em um colégio do norte do país, (ANSA)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here