Com Dudu e reforços, Palmeiras se reapresenta na Academia de Futebol

À espera de Ricardo Goulart, Verdão inicia preparação para os torneios de 2019

Com a base campeã brasileira, reforços e retornos, o Palmeiras volta ao trabalho na Academia de Futebol nesta quinta-feira, quando o elenco comandado por Felipão inicia a preparação da equipe para as disputas do Campeonato Paulista e da Copa Libertadores da América.

O primeiro dia será com portas fechadas na Academia, onde os atletas farão reuniões e exames antes do início das atividades físicas e no campo.

Eleito craque do Brasileirão do ano passado, Dudu estará presente. O atacante, porém, segue na mira de equipes do exterior e tem futuro indefinido no Verdão. Outros destaques, como Bruno Henrique, também podem receber assédio de times de fora do país neste início de 2019.

Felipe Melo esteve na mira do Flamengo e do Boca Juniors, mas continua nos planos do Palmeiras. Os reforços Matheus Fernandes, Zé Rafael, Arthur Cabral, Felipe Pires e Carlos Eduardo terão o primeiro dia como atletas do Verdão, enquanto Raphael Veiga e Erik, que estavam emprestados ao Athletico e Botafoto, respectivamente, retornam.

Jailson, Fernando Prass e Edu Dracena, com contratos renovados, e Mayke, que foi comprado pelo Palmeiras, continuarão defendendo o clube nesta temporada.

Marcos Rocha tem acerto encaminhado para permanecer no Verdão. Cautelosos, porém, os dirigentes aguardam o Atlético-MG, que também negocia para ter o atacante Papagaio por empréstimo. A diretoria também continua à espera de um acerto com o meia-atacante Ricardo Goulart, do Guangzhou Evergrande, da China.

A pré-temporada do Verdão será em casa, como ocorreu nos anos anteriores. Na reta final do Brasileirão do ano passado, jogadores já foram submetidos a exames e testes para facilitar na retomada das atividades em 2019.

Nos dois primeiros meses da temporada, a equipe de Felipão terá compromissos apenas pelo Campeonato Paulista – a estreia na Libertadores será no dia 6 de março, contra o Junior Barranquila, na Colômbia.

Calendário do Palmeiras em janeiro e fevereiro:

  • 20/1 – RB Brasil x Palmeiras , às 19h
  • 23/1 – Palmeiras x Botafogo, às 16h
  • 7/1 – São Caetano x Palmeiras, às 11h
  • 30/1 – Oeste x Palmeiras, às 21h30
  • 2/2 – Palmeiras x Corinthians, às 17h
  • 11/2 – Palmeiras x Bragantino, às 20h
  • 17/2 – Ferroviária x Palmeiras, às 17h
  • 24/2 – Palmeiras x Santos, às 17h
Fonte:Portal Guandu

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here