Falsa dentista é detida em consultório ilegal em Cachoeiro-ES

Segundo fiscalização, mulher nunca frequentou a faculdade e resolveu atuar como dentista porque trabalhava como auxiliar e adquiriu experiência.

Uma falsa dentista foi detida durante uma ação de rotina da Vigilância Sanitária e do Conselho Regional de Odontologia (CRO), em Cachoeiro de Itapemirim, no Espírito Santo, nesta sexta-feira (8). Segundo a fiscalização, a mulher nunca frequentou a faculdade e exercia a profissão ilegalmente.

O consultório, que fica no Centro da cidade, foi interditado. A mulher foi ouvida pela polícia, assinou um termo circunstanciado e vai responder em liberdade por exercício ilegal da profissão.

Cerca de 100 prontuários foram apreendidos. “Foi identificado que o estabelecimento não possuía registro junto ao Conselho de Odontologia e não possuía os alvarás necessários para o funcionamento”, afirmou o fiscal do Conselho, Frank Morais.

Comerciantes da região afirmaram que nunca viram nenhuma irregularidade no consultório. O local era todo equipado para o atendimento.

“Trata-se de uma clínica em que eles comercializam certos planos de assistência médica e odontológica. É um estabelecimento montado com recepção, sala de espera, consultório devidamente estruturado”, completou Frank.

A mulher, que não teve a identidade revelada, foi levada para a delegacia prestar depoimentos. Para os fiscais, a falsa dentista contou que trabalhava há anos como assistente de laboratório de Odontologia, mas nunca foi formada.

Fonte: Folha do ES

Continua depois da Publicidade:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here