Fiscalização levaria cinco anos para vistoriar todas as barragens do Brasil

Um relatório assinado por dois representantes da Agência Nacional de Mineração (ANM) apontou que, para todas as barragens do Brasil serem vistoriadas, precisaria de cinco anos e dois meses. Isso, caso seja mantido o número de funcionários.

De acordo com o documento, nove servidores compõem a equipe de segurança responsável por esse trabalho, sendo que atualmente existem 769 estruturas registradas no país e que devem ser vistoriadas.

Mesmo assim, o prazo pode ser ainda maior, uma vez que o levantamento leva em consideração apenas as vistorias em campo, o que segundo a própria equipe “é utópico” devido às “diversas outras atribuições” que têm sob sua responsabilidade.

O relatório é assinado pelo gerente de Segurança de Barragens de Mineração, Luiz Paniago Neves, e pelo chefe da Divisão Executiva de Segurança de Barragens de Mineração, Eliezer Júnior.

Os profissionais relatam aumento das demandas após o rompimento da barragem da Vale, em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, no dia 25 de janeiro. Segundo eles, os técnicos nas Unidades Regionais, assim como a equipe de Brasília, está, desde então, dormindo apenas de três a quatro horas por noite. Com informações do Site Barra.

Continua depois da Publicidade:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.