
Dois elementos entraram em confronto contra a Polícia Militar de Governador Lindenberg, na manhã deste sábado, 13, e atacaram a viatura com tiros de pistola e uma submetralhadora. Na fuga o criminoso deixou no cafesal uma submetralhadora cal. 380 carregada com seis munições intactas do mesmo calibre e dois carregadores, diz PM.
Segundo informações, a viatura da Polícia Militar estava fazendo ronda no Distrito de Moacir, na região conhecida por Morro do Cupim, quando a PM se aproximou da localidade foi recebida a bala.
De acordo com o BU – 51149804, a PM estava em patrulhamento quando avistou uma motocicleta Honda XRE 300, preta, placa DZM 6E04 estava estacionada, e dois indivíduos sentados ao lado do veículo, e quando avistaram a presença da viatura, se levantaram rapidamente, montaram na moto e começaram a se evadir, no que a guarnição fez o acompanhamento e ao dobrar a esquina, o carona da motocicleta sacou uma arma que possuía carregador alongado uma submetralhadora ou uma pistola com carregador alongado e apontou em direção à viatura em que os militares estavam embarcados e atiraram diversas vezes contra o parabrisa da viatura.
Segundo informações a PM revidou a injusta agressão, onde um dos envolvidos no confronto morreu no local e o outro fugiu baleado pulando de muro os muros em direção ao cafesal e tomou uma motocicleta de assalto na rodovia durante fulga.
Na ação a PM apreendeu 20 Munições 09 mm / 06 munições .380 / 15 munições .40 / 02 Carregadores pente longo de cal. 380 fabricação caseira / 01 mira a laser de arma de fogo / 01 carregador cal. 40 com numeração raspada / 02 carregadores cal. 09mm / 49 pinos de cocaína / 87 buchas de maconha / 23 pedras de crack / 01 submetralhadora de fabricação caseira cal. 380 / 01 Pistola Sarsilmaz cal. 09mm.
O Samu foi acionado. A perícia chegou ao local às 14:50hrs na PC2290, perito criminal e seu auxiliar e foi localizado pela perícia no bolso dianteiro direito mais 09 pedras de crack, 11 buchas de maconha e 09 pinos de cocaína, afirmou a PM.
O corpo foi recolhido para o IML, não foi possível identificar o cidadão que veio a óbito. A moto tomada de assalto é uma Yamaha YBR preta, placa MTQ1530, quem tiver informações ligue 181 ou 190 e não precisa se identificar.