Bananal Online

BR-259 vai ficar novamente interditada para retirada de pedras mais valiosa do Estado

Bloqueio será feito nesta quarta das 6h30 às 18h e na quinta das 6h30 às 13h. De 4 mil a 6 mil toneladas de pedras devem ser retiradas.

Trecho onde rochas rolaram na BR-259 será interditado nos dois sentidos nesta quarta e quinta (Foto: Reprodução/TV Gazeta)

O trecho da BR-259 onde pedras deslizaram, entre Colatina e Baixo Guandu, será novamente interditado nos dois sentidos para mais uma fase de detonação das rochas. O bloqueio será feito nesta quarta-feira (14) das 6h30 às 18h e na quinta-feira (15) das 6h30 às 13h. De 4 mil a 6 mil toneladas de pedras devem ser retiradas.

Durante esse período, os motoristas terão que seguir pelo desvio da ES-446. Os veículos pesados devem dar a volta pelos municípios de Santa Teresa e Itaguaçu.

A interdição começou no dia 6 de fevereiro, quando as pedras rolaram para a pista em uma época de fortes chuvas. A via é a principal ligação entre o Espírito Santo e o Leste de Minas Gerais.

Os trabalhos de desmonte das rochas, realizado por uma empresa contratada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), começaram no dia 21 de fevereiro e tem sido feito com o auxílio de uma substância química, menos agressiva do que o uso de bombas.

Desde o início de março, o trânsito estava seguindo em meia pista, pelo sistema Pare e Siga, depois de ficar um mês totalmente interditado. Veículos pequenos e médios, de até 10 toneladas, estavam sendo liberados para passagem, mediante pesagem prévia.

Sair da versão mobile