7 curiosidades que você talvez não saiba sobre o Kit Kat

1. O seu nome é inspirado em um antigo clube londrino

clube londrino

A história do nome de um dos chocolates mais populares do mundo começou bem antes de a primeira barra do chocolate ser produzida. “Kit Kat”, na verdade, era o nome de um clube literário do século 17 formado por intelectuais londrinos.

2. A primeira fabricante demorou para lançar o primeiro chocolate
Desde 1988, Kit Kat é mundialmente produzido pela Nestlé. Antes de ser adquirido pela multinacional suíça, o chocolate era produzido pela inglesa Rowntree’s, que registrou os nomes “Kit Kat” e “Kit Cat” em 1911 — quase 25 anos antes do lançamento da primeira barra.
3. Nos Estados Unidos, quem fabrica o doce é outra gigante do setor
Em 1988, a Nestlé passou a ter o direito de produzir Kit Kat no mundo inteiro. Porém, um acordo firmado previamente garantiu à Hershey’s o direito de fabricar o chocolate em território norte-americano.
4. A intenção é que ela fosse a sobremesa perfeita
Os inventores desta barra de wafer coberta de chocolate imaginaram que, sendo ela a sobremesa ideal, seu formato deveria se encaixar perfeitamente dentro da marmita de seus potenciais consumidores.
5. Ela também é ideal para a hora do chá
Porém, mais do que um doce para depois do almoço, o chocolate foi pensado também como o acompanhamento perfeito para uma boa xícara de chá. Prova disso é este anúncio, veiculado na década de 1930.
6. A Segunda Guerra Mundial mudou a composição do chocolate
Em decorrência da falta de leite durante a Segunda Guerra Mundial, a Rowntree’s começou a produzir o doce somente com chocolate amargo e, para indicar a mudança, o produto passou a ser envolto em uma embalagem azul.
7. No Japão, existem vários sabores diferentes de Kit Kat

Continua depois da Publicidade:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here