9 FOTOS HISTÓRICAS INCRÍVEIS QUE POUCA GENTE CONHEC

1. Os órfãos do Titanic

Os irmãos Michel e Edmond Navratil sobreviveram ao naufrágio do Titanic, ao contrário do pai, que os acompanhava. Os três estavam na segunda classe do navio quando ele bateu no iceberg e afundou. Por serem muito pequenos, ninguém sabia suas identidades e eles foram apelidados de Louis e Lola, os “órfãos do Titanic”.

órfãos do titanic

2. Homenagem animal

Estima-se que 9 milhões de pessoas morreram na Segunda Guerra Mundial. Além delas, uma quantidade gigantesca de animais, como cavalos, burros e mulas também sucumbiram nos conflitos. Nesta imagem, soldados prestam homenagem a esses fiéis companheiros até a hora da morte.

PUBLICIDADE

homenagem a cavalos

3. Tapa no visual

Francis Mellersh, um piloto da Royal Air France, dá uma aparada nos cabelos antes de partir em mais uma missão durante a Segunda Guerra Mundial. A foto foi feita em Essex, na Inglaterra, enquanto Mellersh lia “Greenplane” de John Buchan.

cabeleireiro

4. Sorriso da morte

O soldado francês Georges Blind foi capturado em 1944, durante a Segunda Guerra Mundial, mas ele se recusava a entregar seus companheiros, mesmo sob a mira de vários soldado – ele sorria durante a foto. Blind acabou sendo poupado e enviado a um campo de concentração, onde morreu.

sorriso

5. Um verdadeiro vencedor

O japonês Shigeki Tanaka venceu a Maratona de Boston, nos EUA, em 1951. Se esse fato já é digno de aplausos, saiba que Tanaka sobreviera ao ataque atômico em Hiroshima, seis anos antes. O público, entretanto, o recebeu em silêncio na linha de chegada.

maratona de boston

6. Educação

Mulheres e adolescentes do Japão prestam homenagem a um grupo de kamikazes pouco antes de eles partirem para suas missões suicidas durante a Segunda Guerra Mundial.

kamikazes

7. Guerra fria?

Em 1975, no auge da Guerra Fria entre a União Soviética e os Estados Unidos, os dois países colaboraram para a missão espacial Apollo-Soyuz. Essa foto com o cosmonauta norte-americano Donald Slayton e o astronauta soviético Alexey Leonov é um marco para a história da conquista espacial.

guerra fria

8. Samurais e a esfinge

Em 1864, um grupo de samurais e embaixadores japoneses estava a caminho de Paris, durante a Missão Ikeda, quando pararam em Cairo, no Egito, para apreciar um dos monumentos mais emblemáticos do país: a Esfinge de Gizé.

esfinge

9. Herói

Crianças sorriem ao lado de um soldado britânico, em 1981, durante conflitos na Irlanda do Norte.

soldado

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here