Além de ter sido autuado por embriaguez ao volante, o motorista que provocou o acidente que deixou uma pessoa morta e 14 feridas na serra estava com o licenciamento do carro vencido. Neucimar Peres Freire foi encaminhado ao presídio.
O acidente aconteceu na noite desse domingo (21), na avenida Audifax Barcelos, em Castelândia.
As primeiras informações são de que o motorista, que dirigia uma caminhonete – onde estavam outras quatro pessoas na cabine e mais cinco na carroceria, a maioria crianças – invadiu a contramão para fazer uma ultrapassagem e bateu de frente com um carro de passeio.
O motorista do carro de passeio, identificado como Wileçon Ferreira da Silva, morreu ainda no local, preso as ferragens. Dentro do carro também estavam a filha, a esposa, o enteado e um funcionário de Wileçon.
A menina foi encaminhada ao hospital Jayme dos Santos Neves, no mesmo município. Ela teve traumatismo craniano e está em coma. A mãe dela foi levada para o mesmo hospital e passou por uma cirurgia no abdômen.
Já o enteado de Wileçon foi levado para o Hospital da Polícia Militar (HPM), onde passou por uma cirurgia na bacia.
A caminhonete ainda atingiu outro carro de passeio.
O motorista da caminhonete realizou o teste do bafômetro, que confirmou que ele estava embrigado. Ele foi autuado por embriaguez ao volante, homicídio culposo e lesão corporal na direção de veículo automotor e foi encaminhado ao presídio.