As mães relatam frustrações com o problema que impede levar as crianças do interior para escola.
Imagem ilustrativa de internet. DR.
Na manhã desta segunda-feira (18) o site Bananal Online foi procurado por diversas mães que são moradoras do interior, em Vila Valério, elas reclamaram que as crianças estão sem o transporte oferecido pela prefeitura, estão sem ir às aulas há cerca de uma semana.
Uma mãe que preferiu não se identificar falou que se a filha dela faltar das aulas, é culpa de do município, porque já tem monte de semana que falam que ta quebrado e não conserta. A gente não a guenta mais um jogando para o outro, relatou a dona de casa.
Nós pais estamos super revoltados ao todo, não sei lhe informar a quantidade de alunos prejudicados, mas é bastante, mas não quero que meu nome sai no noticiário. Semana passada tive que levar minha filha 14 km para fazer provas, me sinto triste com essa situação.
Outra mãe revoltada afirmou em não concordar com a situação, “não dá para ficar assim, as crianças já perderam tanto sem ir para a escola devido a pandemia, agora esta B… Desse ônibus que vive quebrado eles estão preocupados com nossos filhos não. Põe nas redes sociais que o governador do estado liberou 3 milhões para educação e saúde, queremos ver este dinheiro, disse a mulher.
Por outro lado a prefeitura deu a resposta:
A Prefeitura de Vila Valério foi procurada pela reportagem, a Secretária de Educação Dulcinéa Zorzanelli Brumati, disse que o ônibus irá rodar amanhã. Os ônibus da frota própria são eletrônicos e para fazer o reparo precisa passar o rastreador. Devido aos feriados o ônibus não ficou uma semana sem passar. Somente 3 dias.