Durante a operação foram apreendidos um revólver e dois veículos, sendo um deles produto de roubo, disse o tenente-coronel Aleixo.
A Polícia Militar prendeu na madrugada deste sábado (24) na cidade de Nova Venécia, dois homens e apreendeu dois adolescentes acusados de roubo de veículo e porte ilegal de arma de fogo.
A operação foi deflagrada pelos militares da Força Tática e do Destacamento Policial Militar (DPM) de Boa Esperança, após o grupo ter roubado um veículo. De acordo com o tenente-coronel Sebastião Aleixo Batista, comandante do 2º BPM, dois homens tinham acabado de roubar uma motocicleta no município de Boa Esperança e tinham fugido em direção à cidade de Nova Venécia, acompanhado de um veículo VW/Gol, cor preta, que dava cobertura os suspeitos.
Imediatamente, foi colocado em ação o plano de cerco, interceptação e bloqueio da unidade, sendo que os dois veículos foram visualizados em alta velocidade pelos militares na rodovia que liga Boa Esperança a Nova Venécia. Próximo ao Corpo de Bombeiros em Nova Venécia, os policiais abordaram o veículo Gol e detiveram G.D.S. e o menor B.J.C.S. No veículo, foram encontradas grande quantidade de peças, baterias e capas de celulares.
Segundo o tenente-coronel Aleixo, enquanto uma viatura abordava o Gol preto, a outra seguiu os suspeitos que estavam montados na motocicleta roubada. Durante o acompanhamento, o condutor da moto perdeu o controle e caiu. No local, os militares identificaram e abordaram os suspeitos F.M.F. e o menor J.V.S.C.
Ao revistar a dupla, os policiais encontraram na cintura do abordado F.M.F., um revólver calibre .32. O quarteto, a arma apreendida e os veículos foram encaminhados ao Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de São Mateus.
Segundo o comandante, o detido F.M.F., já tem passagens pela Polícia e tinha acabado de sair da prisão. O grupo é suspeito de envolvimento e outros roubos na região.











