A influenciadora digital Pan Xiaoting, 24, morreu no dia 14 de julho na China após “exagerar na comida” durante uma transmissão ao vivo nas redes sociais. Xiaoting era famosa por seus vídeos de “mukbang”, desafio em que são consumidas grandes quantidades de alimentos diante de centenas de espectadores.
Conforme noticiado pelo portal TimesNow, a autópsia da influenciadora revelou que seu “abdome estava gravemente deformado e o estômago cheio de comida não digerida” —Xiaoting já participou de competições em que comia por até 10 horas consecutivas.
Antes, a influenciadora havia sido internada por causa de um sangramento estomacal provocado pela ingestão extrema de alimentos. Um dia após receber alta, ela retomou o hábito nocivo de se alimentar compulsivamente
De acordo com o China News, Xiaoting consumia até 10 kg de comida por refeição. Apesar dos avisos de sua família, ela optou por continuar com os desafios. No início, com pouca audiência, comia sozinha diante da câmera, mas com o tempo, sua popularidade cresceu e ela passou a atrair um público maior durante suas transmissões.
Fonte: UOL