quarta-feira, 28 maio, 2025
  • Sobre Nós
  • Política de Privacidade
  • Mídia Kit
Bananal Online
  • Home
  • Política
  • Economia
  • Esporte
  • Polícia
  • Aviso sobre comentários
No Result
View All Result
  • Home
  • Política
  • Economia
  • Esporte
  • Polícia
  • Aviso sobre comentários
No Result
View All Result
Bananal Online
No Result
View All Result
Home Espirito Santo

Os golpes mais aplicados pela internet na Grande Vitória

Imprensa Redação por Imprensa Redação
16 de julho de 2018
em Espirito Santo

Estelionato amoroso, fraudes em cartões de crédito e falso emprego são recorrentes

 

A delegada Rhaiana Bremenkamp investiga os golpes aplicados pelos estelionatários, na Grande Vitória. (Foto: Antonio Cosme/Arquivo AT)

Uma vaga de emprego ou um produto à venda com um preço muito baixo. Em muitos casos, essa é a isca jogada por bandidos para atrair vítimas na internet. A venda de produtos, terrenos, veículos são alguns dos golpes mais aplicados na Grande Vitória.

Contudo, os crimes cometidos não se restringem apenas a essa lista. Segundo a titular da Delegacia de Defraudações e Falsificações (Defa), delegada Rhaiana Bremenkamp, outras modalidades de golpes são aplicadas pelos bandidos. Estelionato amoroso, fraudes em cartões de crédito e falso emprego são recorrentes.

“Na internet você atinge mais pessoas e se sente mais seguro também por conta do anonimato. Os estelionatários conseguem conhecer a vítima melhor, antes de atacá-la. Eles conseguem verificar quem tem mais vulnerabilidade”, explicou a delegada.

A delegada explicou que o campeão de ocorrências é o empréstimo fraudulento. “O criminoso consegue captar os dados da vítima na internet e pega empréstimos e financiamentos com documentos falsos. A vítima só descobre o golpe depois que o nome vai parar no SPC”, revelou.

Os golpistas também atuam na compra e venda de carros. Um capixaba e um carioca foram enganados por um criminoso, que afirmou morar em um dos estados do Centro-Oeste. O carioca tem uma agência de venda de carros e anunciou uma caminhonete S-10.

O advogado criminalista Rogério Miranda defende o empresário no processo e disse que o golpista viu o anúncio na internet e se interessou pelo carro, informando que a daria a um capixaba o carro como pagamento de dívida.

Contudo, o estelionatário pegou o anúncio e mostrou ao capixaba como se ele estivesse vendendo o veículo. Sem saber da negociação paralela, o empresário carioca veio ao Estado para entregar a caminhonete ao capixaba, mas aguardava o dinheiro que seria depositado pelo golpista cair na conta.

“O dinheiro não foi depositado na conta do dono da agência. O capixaba foi quem depositou R$ 65 mil na conta do golpista pela compra do veículo”, disse o advogado.

Agora, o carioca e o capixaba brigam, na Justiça, pela posse da S10, enquanto o golpista fugiu com o dinheiro, após enganar os dois.

 

Tribuna Online

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Tags: delegadagolpe

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Sobre Nós
  • Política de Privacidade
  • Mídia Kit

© 2017 - Sistema Ribanense Digital de Comunicação EIRELE

No Result
View All Result
  • Home
  • Política
  • Economia
  • Esporte
  • Polícia
  • Aviso sobre comentários

© 2017 - Sistema Ribanense Digital de Comunicação EIRELE

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
This popup will close in:
CLOSE

CLOSE
Vá para versão mobile
%d