O objetivo dos criminosos era conseguir nomeações em cargos públicos usando diplomas falsos. A ação busca cumprir mandados em Linhares e Rio Bananal
O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO-Norte), e da Promotoria de justiça de Rio Bananal, com auxílio do Grupo de Apoio aos Promotores (GAP) e do Núcleo de Inteligência da Assessoria Militar do MPES, deflagrou nesta quarta-feira (25), a Operação Mestre Oculto.
A ação batizada de Mestre Oculto, busca cumprir quatro mandados de prisão temporária e seis mandados de busca e apreensão em Linhares e Rio Bananal. De acordo com o Ministério Público, o objetivo da operação é desarticular um esquema criminoso para obtenção de diplomas falsos de curso superior, visando especialmente a nomeação em cargos públicos.
A equipe do site Bananal Online procurou o Ministério Público local, e estamos aguardando um pronunciamento do Promotor de Justiça, Adriani Ozório do Nascimento.
As equipes saíram da Promotoria de Linhares, no bairro Três Barras, e a ação não tem hora para terminar.