Mais um dia sem atendimento médico no Hospital Alfredo Pinto Santana. Mas não é por falta de pacientes. Nesta terça-feira (12), usuários do sistema público relatam ao Bananal Online que a unidade ficou sem atendimento desde as 10h, pelo menos. Segundo os que tentavam uma consulta, quem chegava a unidade recebia a resposta de que não há médicos para atender no momento – já que um único médico daria continuidade aos serviços.
De acordo com uma das pacientes, que prefere não ser identificada, a primeira tentativa dela ocorreu por volta das 11h30, mas logo ouviu a recusa. “A orientação dos profissionais da recepção era de que fôssemos para casa, mas poderíamos ligar para saber se já tinha médico”, contou a estudante, de 25 anos.
O prefeito Felismino do PSB, prometeu uma saúde de qualidade relatou José de Oliveira, mas, infelizmente aqui, falta médicos direto, falta remédios, falta o básico, sabemos quem tem muito dinheiro só não é investido na saúde, desabafa o morador.
De volta ao hospital por volta das 14h30, o cenário era o mesmo: pacientes sem perspectiva de atendimento. A estudante lamenta a prefeitura não investir na contratação de mais médicos que deveriam ter mais zelo com a vida, e ter pelo menos uns dois para atender à emergência.
Ainda outra fonte revelou que o atendimento voltou ás 15h, o espaço está aberto caso a secretaria de saúde queira se manifestar.
Fonte:Bananal Online.