Bananal Online

Motorista de ambulância da prefeitura de Rio Bananal é afastado após transportar paciente no chão do veículo por 120 KM

O prefeito Felismino Ardizzon (PSB) determinou nesta quinta-feira (12) o afastamento de um motorista da prefeitura de Rio Bananal, norte do Espírito Santo, lotado na saúde após ter carregado um cadeirante no chão do veículo entre o hospital Silvio Ávidos que fica em Colatina até São Jorge de Tiradentes. O motorista pode até perder o emprego disse um funcionário da saúde.

Segundo uma funcionária da prefeitura que não quis se identificar, ela disse que o motorista não teve culpa,  ela ainda afirma que isso pode ser uma perseguição política contra o homem que estava apenas fazendo o bem para salvar vidas.

“Foi uma grande falta de responsabilidade, este motorista não tem amor ao próximo, afirmou Tatiana filha da vitima. Ele colocou meu pai no chão da ambulância, uma mulher na maca e ainda tinha mais dois acompanhantes em plena pandemia de Covid-19 colocou vidas em risco nessa aglomeração.

A secretaria de saúde Josy Lameira foi ouvida pelo site Bananal Online Justificou-se falando que apurou o caso através da assistente social do Silvio Ávidos, ouviu as filhas cadeirante, inclusive a filha que postou nas redes sociais, e ainda ouviu os funcionários do hospital Alfredo Pinto Santana, o que ele fez não não tem justificativa, afirmou Josy, mandei abrir um processo administrativo contra o motorista que vai ficar afastado por 60 dias.”, revela.

Clique aqui para ver a portaria.

382 DETERMINA ABERTURA PROCESSO ADMINISTRATIVO DISCIPLINAR (1)

 

Sair da versão mobile