Bananal Online

A PM capixaba recebe cerca de 181 fuzis para combater grupos armados

As armas são três vezes mais potentes e com maior alcance que as pistolas usadas no dia a dia

Foto: Ronaldo Rodrigues / TV Gazeta

Trinta e sete policiais militares passaram por um treinamento especial nesta segunda-feira (7) para saberem manusear um armamento importado dos Estados Unidos. A PM recebeu 181 fuzis 556 para o enfrentamento de grupos armados.

Essa é a primeira importação de armamento para a PM capixaba, que trouxe armas três vezes mais potentes e com maior alcance que as pistolas usadas no dia a dia.

“A arma é bem mais leve do que a similar nacional. Há mais confiança e eficiência do produto, que vai propiciar ao policial estar mais tempo operando sem ser sobrecarregado com peso desnecessário”, explicou o comandante da Companhia Independente de Missões Especiais, major Charles.

Os fuzis são preparados para a atividade policial de alto impacto. Não são armas para o policiamento ostensivo, de rotina. Por isso, as armas serão usadas por equipes especializadas.

Todos os 500 policiais militares das forças táticas da Grande Vitória serão preparados para utilizar os novos fuzis. Os instrutores são policiais da Companhia Independente de Missões Especiais.

Dois modelos foram comprados. O equipamento maior será usado no patrulhamento tático. O outro, três polegadas menor, será usado em locais com menor espaço.

Com o treinamento da primeira equipe, os novos fuzis já passam a ser usados a partir desta segunda-feira.

“A partir do treinamento, esse agrupamento já recebe o armamento e já vai para a rua com ele”, disse o major.

As informações foram tiradas do SiteBarra

Sair da versão mobile