Bananal Online

Abílio Santana repudia ataque de feministas a igreja evangélica na Alemanha

O ataque de grupos feministas a igrejas evangélicas está se tornando algo cada vez mais trivial na Alemanha. Na cidade de Tübingen, feministas vandalizaram uma igreja evangélica no dia 27 de dezembro do ano passado.

O grupo denominado como “Feminist Autonomous Cell”, veio assumir a responsabilidade do ato apenas esse mês. Felizmente nenhuma pessoa ficou ferida no atentado.

O grupo pichou de tinta roxa a igreja, e também incendiou uma van da entidade religiosa.

O líder da igreja evangélica de Tübingen, afirmou que ficou chocado com o ataque, e disse que percebe um clima cada vez mais hostil contra os cristão evangélicos:

“Nos últimos meses, vimos ameaças agressivas contra a igreja TOS em Tübingen, especialmente (vindas) do cenário da esquerda.”

Essa não é a primeira vez que o grupo Feminist Autonomous Cell promove ataques contra igrejas e religiosos. O grupo atacou a Igreja de St. Elisabeth, na mesma cidade, por sediar um evento pró-vida e botou fogo na van de Gunnar Schupelius, jornalista alemão, que é contra o aborto.

No Brasil, o deputado federal Abílio Santana, que é vice-presidente da Frente Parlamentar Evangélica, (FPE) e também titular da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM), repudiou o ataque, e em conversa com  nossa equipe ele disse:

“ISSO É um absurdo
 em nome da frente parlamentar evangélica
 Falo não só como vice presidente da FPE MAS TAMBÉM COMO TITULAR DA CDHM”.

Sair da versão mobile