Essa é a segunda proposta feita para Dhionatas durante as audiências de instrução
O jovem acusado de executar a médica Milena Gotardi, Dhionatas Alves, teria recebido uma proposta entre R$ 50 mil e R$ 100 mil para livrar mandantes e intermediários do crime. A proposta teria sido feita por Valcir da Silva, apontado como um dos intermediários, no segundo dia de audiência de instrução do processo.
Valcir teria contratado Dhionatas para assassinar a médica, em setembro do ano passado. Já na última quarta-feira (17), durante o julgamento, ele teria feito a ameaça, que foi registrada pela defesa na ata do segundo dia de audiências de instrução do caso.
Essa não foi a primeira vez que Dhionatas sofreu uma intimidação. Na última terça-feira (16), ele acompanhava os depoimentos das testemunhas ao lado dos outros réus, quando teria sido abordado por Valcir e por Hilário Frasson, ex-marido da vítima, acusado de ser um dos mandantes do crime.
“Ontem, para a nossa surpresa, mesmo diante do posicionamento do juiz, do episódio que aconteceu na terça-feira, nesta quarta-feira o Valcir, com a certeza de impunidade, novamente abordou e novamente ficou registrado isso na ata de audiência”, informou o advogado de defesa de Dhionatas, Leonardo Rocha.
“A defesa quer que eles tenham condições de prestar um depoimento livre de qualquer pressão psicológica, de qualquer preção moral, que eles possam prestar os esclarecimentos deles, para o bem ou para o mal de qualquer tipo de pessoa”, disse o advogado, que também defende Bruno Broeto.
Os depoimentos das testemunhas de acusação ouvidas nos últimos dois dias foram considerados positivos para Bruno, acusado roubar e entregar para Dhionatas a moto utilizada no momento do crime. A orientação da defesa é de o que o executor continue colaborando com a Justiça até o final do processo.
Nos dias 30 e 31 de janeiro serão ouvidas as testemunhas de defesa dos réus. Ao final das audiências de instrução do processo, os réus devem ser interrogados e a Justiça vai decidir se eles vão ou não a júri popular.