Bananal Online

Adolescente é baleada durante roubo na zona rural de Boa Esperança

Uma adolescente de 14 anos foi baleada na noite deste domingo (31), durante um roubo em uma residência dentro de uma propriedade na localidade do Córrego do Engano, a cerca de dois quilômetros do distrito de Santo Antônio, na zona rural de Boa Esperança, no Norte do Espírito Santo. De acordo com a Polícia Militar, uma viatura foi acionada por volta das 20h30. Os militares se dirigiram ao Hospital Cristo Rei, no Centro do município, onde a vítima havia dado entrada.

O pai da menina relatou aos PMs que quando a adolescente avistou a chegada dos dois bandidos que ela correu para dentro de casa, momento em que um dos criminosos atirou. O projétil ultrapassou o braço e atingiu o abdômen da adolescente aonde ficou alojado.

Na fuga os bandidos levaram uma moto modelo Honda Biz 125, de cor preta, com placa ODC 7405, que pertencia à família e estava estacionada no quintal da residência.

Após os criminosos fugirem, vizinhos que escutaram o tiro chegaram na casa e ajudaram a socorrer a garota para o hospital da cidade. A menina, de 14 anos, precisou ser transferida para o Hospital Roberto Silvares em São Mateus, por causa da gravidade dos ferimentos. O estado de saúde da vítima não foi informado.

A PM informou que fez buscas na região mas que nenhum suspeito foi localizado. A Polícia Civil disse que a Delegacia de Boa Esperança investigará o caso.

TIRO TRANSPASSOU PORTA
Em conversa com a reportagem de A Parresia na manhã desta segunda-feira (1º), parentes da vítima detalharam o crime. Segundo familiares, ao ver a presença dos bandidos a menina correu e disse ao pai que os criminosos estavam se aproximando. De imediato, eles fecharam a porta. Teria sido aí que os bandidos atiraram. A bala teria traspassado a porta e atingido a garota. A reportagem apurou que a vítima não corre risco de morrer.

Os familiares ouvidos pela reportagem contaram ainda que os criminosos não chegaram a adentrar na residência. Foi neste momento que os bandidos roubaram a moto que estava do lado de fora da casa. Eles teriam tentado levar o carro da família, mas não conseguiram.

Fonte: A Parresia

Sair da versão mobile