Bananal Online

Adolescente sai para brincar com amigos e se afoga em lagoa

De acordo com testemunhas, a vítima é moradora do bairro Ulysses Guimarães, no mesmo município

A lagoa fica localizada no bairro Morada do Sol, no município de Vila Velha | Foto: TV Vitória

Um adolescente, identificado como Lucas Caldeira Vargas, de 13 anos, morreu afogado em uma lagoa, localizada no bairro Morada do Sol, no município de Vila Velha, na tarde desta sexta-feira (26). De acordo com testemunhas, a vítima é moradora do bairro Ulysses Guimarães, no mesmo município.

Familiares do adolescente disseram que ele havia saído de casa para brincar com um grupo de amigos. O Corpo de Bombeiros esteve no local e retirou Lucas, já sem vida, da lagoa. Peritos da Polícia Civil também estiveram na lagoa para fazer análises.

De acordo com o líder comunitário do bairro Morada do Sol, Anderson Pedrinha, a lagoa está sem guarda-vidas desde o ano passado. “É muito triste! Mais uma vez aconteceu um óbito aqui na nossa lagoa, a exemplo do ano passado, no período do carnaval”, comenta.

“A gente vem, já há muito tempo, pedindo à prefeitura que mandasse um guarda-vida para cá, mas até agora nada. Nós tivemos, um pouco antes do início das férias, uma reunião no conselho de segurança com representantes da prefeitura, onde foi exposta essa necessidade”, acrescentou Pedrinha.

Segundo o líder comunitário, após a reunião a prefeitura prometeu que mandaria o guarda-vidas. “Nesta quinta (25), nós cobramos e a resposta foi que estão sendo selecionados os profissionais”, diz o líder comunitário.

Em nota, a Prefeitura de Vila Velha, por meio da Secretaria de Prevenção, Combate à Violência e Trânsito, disse que lamenta o ocorrido e informa que possui um efetivo de 114 guarda-vidas, em 23 postos, ao longo dos 32 quilômetros da orla e lagoas do município.

A prefeitura esclarece ainda que foram instaladas duas placas, uma na entrada do bairro e a outra em frente à lagoa grande, com alertas sobre o perigo e o risco de afogamento no local. O serviço de Salvamar orienta as pessoas a procurarem locais com guarda-vidas para melhor proteção dos banhistas.

O corpo de Lucas foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML).

Sair da versão mobile