Bananal Online

Adolescente suspeito de assaltar casa de policial civil é detido em Cariacica, ES

um adolescente de 16 anos, suspeito de entrar na casa de uma policial civil, na Serra, Grande Vitória, nesta quinta-feira (26), foi apreendido no bairro Nova Rosa da Penha, em Cariacica, nesta sexta-feira (27).

A policial reagiu a um assalto e matou um dos suspeitos, na casa dela, que fica num condomínio de luxo. Segundo a polícia, foi o menor quem entrou na casa, por uma janela na cozinha e abriu a porta para o outro criminoso entrar.

“Tiveram acesso ao condomínio utilizando uma pá. Fizeram um buraco e entraram no condomínio. Depois, um menor teve acesso à residência através de uma báscula. Depois, abriu a porta para o outro. A dupla teve acesso até o quarto do casal, rendeu a policial e seu esposo e, a partir daí, começou uma sessão de tortura psicológica, exigindo dinheiro, joias, falando que iam matar as filhas”, falou o delegado Fabiano Rosa.

Material apreendido depois do crime na Serra 

A polícia explicou que, no total, quatro pessoas participaram do assalto. Dois irmãos, também suspeitos de envolvimento, ainda não foram localizados. Eles deram cobertura aos assaltantes que entraram na casa.

Os dois moram em Nova Rosa da Penha e, na casa deles, foram encontrados uma arma de fabricação caseira, um capacete e a roupa que usaram na noite do crime.

Segundo a polícia, o criminoso que morreu baleado já havia trabalhado no condomínio e, por isso, tinha informações sobre a posição das casas e o esquema de segurança do local. Na época, ele usou documentos falsos, porque já tinha passagens pela polícia.

As investigações sobre o caso continuam, porque a polícia quer saber se outros funcionários também estão envolvidos de alguma forma.

Enquanto dois assaltantes rendiam a família, os irmãos ficaram com a arma de fabricação caseira do lado de fora. Quando escutaram os tiros, deixaram a moto usada na ação para trás. O menor também fugiu a pé até o bairro Nova Rosa da Penha, onde foi localizado.

“Ele foi preso logo após o fato, ainda numa situação flagrancial e foi apreendido e encaminhado ao Ministério Público para as devidas providências”, disse o superintendente da polícia especializada José Darcy Arruda.

Sair da versão mobile