Bananal Online

Adolescente suspeito de envolvimento em homicídio é apreendido em Vila Velha

Drogas foram apreendidas com o adolescente e também na casa dele

Um adolescente de 16 anos foi apreendido com drogas durante um patrulhamento de rotina da Polícia Militar no bairro Ibes, em Vila Velha. Segundo as investigações da polícia, ele pode ter ligação com um homicídio ocorrido no início deste mês, em Santa Mônica.

O adolescente, segundo militares, estava dentro de um carro de aplicativo. Quando percebeu a presença dos policiais, ele saiu do veículo e deixou uma sacola para trás.

Em seguida, os militares foram até a casa do adolescente, que fica no bairro Itapõa. A mãe permitiu a entrada da equipe na residência e, após buscas, foram encontradas drogas no quarto do rapaz.

Segundo a polícia, a mãe expulsou o filho de casa pelo comportamento dele, mas não imaginava que o adolescente entrava no local para esconder drogas quando ela saia para trabalhar.

A mãe esteve na Delegacia Regional de Vila Velha. Ela não quis gravar entrevista, mas contou à equipe de reportagem da TV Vitória/Record TV que estava arrasada.

Segundo as investigações, o adolescente pode ter ligação com a morte de Jhordyuri Almeida, de 19 anos. O jovem foi assassinado a tiros no meio da rua e câmeras de videomonitoramento flagraram o crime.

Na época, testemunhas contaram que Jhordyuri caminhava com um tio, quando foi surpreendido por dois homens armados, que desceram de um carro e tentaram atirar. Primeiro, a arma falhou e o tio conseguiu correr, mas depois o jovem foi baleado.

Ferido, o estudante conseguiu atravessar a rua, mas acabou caindo na calçada. Os suspeitos viram ele no chão e dispararam mais vezes contra o rapaz, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Investigações apontaram que jovem morto era inocente

As investigações tiveram início logo após o crime e apontaram que Jhordyuri era inocente. Ele morreu por conta da guerra entre os bairros Ibes e Santa Mônica.

Segundo a polícia, o jovem não tinha envolvimento com o tráfico de drogas. Ele e o tio teriam sido alvo dos criminosos apenas por serem moradores de Santa Mônica. Dois suspeitos foram presos, sendo um de 18 anos com mais de 20 passagens pela Justiça.

O adolescente apreendido na terça-feira (22), suspeito de envolvimento na morte do rapaz, foi levado para o DPJ de Vila Velha, juntamente com o material apreendido. A Polícia Civil vai investigar o caso.

Fonte: Folha Vitória

Sair da versão mobile