Bananal Online

Adolescente suspeito de estuprar criança de oito anos é apreendido em Rio Bananal

A Polícia Civil apreendeu nesta sexta-feira (17) um adolescente suspeito de estuprar uma criança em Rio Bananal. O jovem de 17 anos foi levado para o Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases). Segundo a Polícia Civil, ele abusou sexualmente de uma menina de oito anos.

Foram seis dias de investigação até a internação do adolescente. De acordo com o titular da Delegacia de Linhares, Fabrício Lucindo, o crime aconteceu no dia 11 de janeiro de 2020.

Neste dia, o adolescente, que mantinha por dois anos um relacionamento amoroso com uma mulher mais velha, ficou sozinho com a filha da companheira, uma menina de oito anos. A mulher contou aos policiais que saiu para ir a um supermercado. Ela voltou trinta minutos depois e estranhou o comportamento da criança. Desconfiada do que poderia ter acontecido, ela levou a menina a um hospital. Depois, por recomendação da própria unidade, ela foi ao Conselho Tutelar porque havia a suspeita de abuso sexual.

Policiais civis de Rio Bananal, em conjunto com investigadores de Linhares e Sooretama, começaram a apurar o caso. A criança passou por exames periciais que comprovaram o abuso. Ainda de acordo com as investigações, somente o adolescente de 17 anos teve contato com a vítima.

Nesta sexta, policiais cumpriram o mandado de internação expedido pela justiça. O jovem foi levado para a Delegacia de Linhares, onde prestou depoimento e negou ter abusado da menina. Depois disso, ele foi levado para a unidade do Iases de Linhares.

Fonte: Folha Vitoria

 

Sair da versão mobile