A vítima foi encaminhada para o DML de Vitória onde fez exames que comprovaram o estupro
Um agente penitenciário de 32 anos foi preso nesta quarta-feira (13) próximo ao Conselho Tutelar de Cariacica. Ele é acusado de estuprar e agredir uma adolescente de 17 anos que tem problemas mentais. O caso aconteceu em novembro deste ano.
Segundo o titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), Lorenzo Pazolini, Israel Mattos abordou a menina quando ela estava no caminho para a escola, onde cursa a primeira série. Ele teria arrastado a vítima até uma casa em construção que estava vazia e cometido o estupro.
Como a adolescente reagiu, o agente penitenciário a mordeu e ainda a agrediu com um soco no olho. Ao voltar para casa, ela contou sobre o fato aos pais, que procuraram a delegacia no dia seguinte.
A vítima foi encaminhada para o DML de Vitória onde fez exames que comprovaram o estupro. Foi também colhido material biológico para tentar identificar o suspeito.
Após investigação, Israel foi detido e, na delegacia, negou o crime. No entanto, ao ser confrontado com os laudos periciais, confessou que fez sexo com a adolescente mas disse que foi consensual.
É uma jovem de 17 anos especial que estuda ainda na primeira série, ou seja, vulnerável segundo a lei. Ela jamais teria condições de dar esse consentimento. Esse crime está mais do que consumado