Bananal Online

Aglomerações e perturbação do sossego no carnaval em Guriri

A polícia militar esteve nas ruas de Guriri na madrugada desta segunda-feira (15), para dispersar foliões que aglomeravam no local.

Após receberem diversas ligações reclamando de som alto, perturbação do sossego e denúncias de pessoas com arma de fogo, as viaturas da Força Tática e as viaturas empenhadas na Operação Verão, foram ao local para verificarem as denúncias.

De acordo com informações contidas no boletim de ocorrência, lá constataram que havia aglomerações de pessoas e uso de caixa de som com o volume bastante elevado. Ao perceberem a aproximação dos policiais, os foliões atiraram garrafas e pedras em direção às viaturas. Os policiais então fizeram uso de spray de pimenta para conter a agressão.

Durante a ação, a PM encontrou quatro caixas de som ligadas em via pública. As caixas de som e três pessoas responsáveis foram levadas para a Delegacia de Polícia Civil de São Mateus.

PERTURBAÇÃO EM RESIDÊNCIA
Ainda nesta madrugada de segunda-feira (15), por volta das 5h, após muitas reclamações de perturbação, policiais militares foram até uma residência para averiguar as denúncias.

Segundo o boletim de ocorrência, no local, houve ato flagrante de perturbação do sossego. Foram apreendidas quatro caixas de som de marca JBL, uma caixa amplificada de marca SR e uma caixa ativa SUBWOOFER. O responsável pelo evento e os materiais arrecadados foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de São Mateus.

O Decreto 12.306/2021, editado pela Prefeitura de São Mateus no dia 5 de fevereiro, proíbe a realização de eventos e atividades que possam gerar aglomerações como shows e blocos carnavalescos, ainda que tenham sido previamente autorizados e independentemente do número de participantes. O som mecânico em carros ou carretinhas, tanto nas ruas quanto nas praias, está proibido. Também não será permitido som nas residências em níveis de intensidade acima de 55 decibéis durante o dia e acima de 50 decibéis à noite.

Fonte: TC Online
Sair da versão mobile