Amaro Neto tenta salvar Ricardo Ferraço na reta final de campanha

Amaro e Ricardo formam dobradinha para derrotar o delegado Fabiano Contarato ao Senado

Preterido como concorrente ao Senado para acomodar a reeleição do senador Ricardo Ferraço (PMDB), em agosto deste ano, o deputado estadual Amaro Neto (PRB), candidato à Câmara Federal, coloca o senador debaixo do braço nesta reta final da campanha, para tentar evitar uma derrota para o delegado Fabiano Contarato (Rede) na disputa ao Senado.

A dobradinha demonstra que Amaro Neto superou as divergências desde que ele foi levado a desistir da disputa ao Senado pelo grupo político do governador Paulo Hartung, desfeito depois que ele desistiu da reeleição ao governo, forçado pelo avanço do ex-governador Renato Casagrande (PSB), líder nas pesquisas. A candidatura de Amaro chegou a ser anunciada e sua desistência provocou conflito entre lideranças do seu partido. .

Essa movimentação está em curso desde a última semana, quando foi divulgada mais uma pesquisa de intenções de voto do Instituto Futura revelando avanço inesperado e acelerado de Contarato, principalmente na Grande Vitória, mas com viés ascendente também em todo o Estado.

Os dados, por outro lado, demonstram queda de Ricardo e de Magno Malta (PR), candidatos à reeleição. Na sondagem estimulada, Magno marca 39,4,%, Ricardo aparece com 33,3% na preferência do eleitorado, seguido de Contarato, com 26%, o candidato que mais cresceu nos últimos dias. Na espontânea, porém, os três estão em empate técnico, com Contarato um pouco à frente de Ricardo. O delegado é, também, o que tem a menor rejeição entre os três: apenas 6,6%, distante de Ricardo (14,9%) e Magno (24,3%).

Embora lidere no sul do Estado, reduto eleitoral da família Ferraço, Ricardo apresenta tendência negativa, levando-o primeiramente a buscar apoio do ex-governador Renato Casagrande e, em seguida, do deputado Amaro Neto, embora ele esteja coligado com a chapa do candidato Carlos Manato (PSL), mesmo palanque de Magno e do Subtenente Assis.

Amaro Neto é sinalizado no mercado político como um dos mais bem votados nas eleições do próximo domingo (7), com estimativa de alcançar 150 mil votos. Possui maior densidade eleitoral na Grande Vitória, consolidada por meio de programa de TV que apresentava, com o foco nas classes C e D da população.

Com um mandato mais focado na classe empresarial, o senador Ricardo Ferraço se distanciou de programas relacionados às populações mais pobres, justamente onde Amaro Neto ganhou prestígio, não pelo seu desempenho na Assembleia Legislativa, visto como sofrível, mas pelo tom apelativo do seu programa.

Fonte: Seculo Diario

Continua depois da Publicidade:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here