Apesar das inúmeras cobranças dos gestores de Rio Bananal e Linhares (ES), ao norte, e das promessas do governador do Espirito Santo, Renato Casagrande, a ES-245 – que liga as duas cidades – continua como está há muito tempo: toda maquiada, remendada e sem acostamento. Na manhã desta quarta-feira (26), os trabalhos de retocar os buracos continuam pela estrada.
No trecho que é totalmente tomado por remendos da famosa operação tapa buracos, muitas pessoas perderam suas vidas por falta de acostamento que foram vitimadas. Cercas de arames e árvores invadem as margens da rodovia por quase todo percurso.
A estrada continua horrível, são 42 km sem a menor possibilidade para fazer uma ultrapassagem. A cada quatro anos é renovado as promessas de que uma nova rodovia será feita, mas até o momento tem ficado apenas nas promessas, disse o morador Lindomar Berti.
Então, já que a pavimentação da ES-245 está difícil de sair do papel, em breve iremos lançar uma campanha em outdoor, sem asfalto sem voto, já estamos cansados de tanta mentira, só lembram desta estrada na época da eleição, disse o produtor rural Antônio P.