Bananal Online

Após ato em Guriri, Grupo Ação Entre Amigos faz manifestação por leito de UTI para professora com AVC

O Grupo Ação Entre Amigos, de Guriri, promete realizar uma manifestação na tarde deste domingo no Hospital Roberto Silvares. À Rede TC, o professor Joques Moreira disse que o ato pretende reunir poucas pessoas, todas usando máscaras e álcool em gel, respeitando os protocolos de enfrentamento ao coronavírus.

Segundo Joques, a mobilização é “pela vida da professora Rosária Maria dos Santos Soares”. Ele relata que a professora, com 25 anos de atuação na rede municipal de ensino em São Mateus, sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) há três dias. Encaminhada ao hospital Roberto Silvares, ela foi internada na emergência, onde segundo ele ainda se encontra.

Joques e os amigos afirmam que ela precisa ser transferida para uma UTI, porém além que não há vaga. Segundo ele, a professora está aguardando vaga tanto no HRS, quanto no Hospital Central em Vitória.

Ainda segundo Joques, a situação da professora é muito crítica. Rosária Maria, que tem 48 anos, é lotada nas escolas Maria da Cunha Fundão e João Pinto Bandeira. Já foi diretora das escolas Filadelfo e Seac.

Leia também:   Assaltantes roubam carro de mulher na Morada do Ribeirão

A Reportagem ligou para o telefone da assistência social do Hospital Roberto Silvares e também para a assessoria de comunicação da Secretaria Estadual da Saúde, porém as ligações não foram atendidas.

 

GURIRI

Conforme Joques, desde às 4 horas da madrugada de sábado, o Grupo Ação Entre Amigos realizou uma manifestação colocando cruzes negras no local onde havia uma cascata, na área central de Guriri. De acordo com ele, o ato é para homenagear as pessoas que perderam a vida para a covid-19 em São Mateus.

Sair da versão mobile