Bananal Online

Após buscas, Bombeiros descartam vítimas em escombros de prédio que desabou em Vila Velha

O Corpo de Bombeiros descartou a presença de vítimas entre os escombros de um prédio que desabou no início da manhã desta sexta-feira (24), na rua Milton Caldeira, em Itapoã, Vila Velha. Ninguém morava no edifício, que estava abandonado, segundo testemunhas, a cerca de 14 anos.

Moradores da região afirmaram que era comum a circulação de pessoas em situação de rua pelo prédio. De acordo com o Corpo de Bombeiros, um morador vizinho ao prédio relatou que teria visto um homem, na janela do primeiro andar do edifício, por volta de 4h da madrugada. Cães farejadores da Polícia Militar também fizeram buscas por supostas vítimas. Máquinas da prefeitura de Vila Velha foram utilizadas para retirar parte dos destroços.

Equipes da Defesa Civil estão no local para avaliar a estrutura das edificações vizinhas e para uma vistoria técnica do prédio que desabou. Segundo a prefeitura, o parecer técnico será divulgado quando a vistoria for concluída. A prefeitura adiantou que o imóvel não respeitava as legislações edilícias municipais e recebeu ações fiscais em função da irregularidade. De acordo com o cadastro imobiliário, o prédio foi construído em 1983.

FONTE: FOLHA VITORIA

Sair da versão mobile