Bananal Online

Após passar por avaliação médica, hospital diz que Bolsonaro teve ‘dieta geral’ liberada

Após passar por uma avaliação médica na manhã desta quarta-feira (27), o hospital Albert Einstein informou que o presidente Jair Bolsonaro foi “liberado para dieta geral e programada reavaliação em 30 dias”.

Em boletim médico divulgado na tarde desta quarta, o hospital disse que Bolsonaro passou por uma avaliação médica multiprofissional e que está há duas semanas, desde a alta, em “excelentes condições clínico/cirúrgicas”.

Esta é a primeira vez que Bolsonaro volta ao centro médico após ficar 17 dias internado depois de passar por cirurgia.

Bolsonaro precisou passar por três procedimentos cirúrgicos desde que sofreu um ataque a faca que perfurou seu abdômen em Juiz de Fora (MG), durante ato de campanha à Presidência da República em setembro do ano passado. A última cirurgia foi em 28 janeiro, para retirar a bolsa de colostomia e fazer a religação do intestino delgado ao intestino grosso.

O avião presidencial decolou de Brasília às 7h50 e pousou no Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo, às 9h09 desta quarta-feira. O presidente seguiu, acompanhando de comboio, em direção ao hospital, onde chegou às 9h50.

Ele deixou o centro médico pouco antes das 14h e seguiu até o terminal para embarcar para a capital federal. Segundo um assessor do Onyx Lorenzoni, o ministro volta com o presidente para Brasília em o voo previsto para 15h e que Bolsonaro tem agenda às 16h.

Fonte: G1

Sair da versão mobile