Bananal Online

Após relaxar fiscalização casos de coronavírus aproxima de 400 em Rio Bananal

Rio Bananal, ao norte do Espírito Santo, é uma das poucas cidades do estado a relaxar decreto durante a pandemia. Até a tarde desta quinta-feira, 10, foram registrados 396 casos confirmados do novo Coronavírus na cidade.

A idosa Maria da Penha Correia, 67 anos disse estar preocupada com o avanço da covid-19 no município. Pelo menos oito pessoas já morreram em decorrência de ter se infectadas pela doença.

O morador Pedro Xaves de Oliveira, 45 anos, disse a reportagem do site de notícias Bananal Online que a prefeitura de Rio Bananal não faz as fiscalizações que obriga as pessoas não fazerem aglomerações.

Sem medicamentos nas unidades de saúde do interior fica mais difícil a gente buscar ajuda, é o que disse Juliana Sales Queiroz, 29 anos, meu cunhado ficou doente teve que comprar tudo particular, afirmou a moradora.

Segundo um funcionário da prefeitura que preferiu não se identificar, ele garante que a prefeitura não está fazendo barreiras sanitárias na chegada da cidade.

Outro que reclamou foi o morador de São Jorge de Tiradentes, Lindomar Berti, 45 anos, ele disse que um tio pegou Coronavírus e não teve ajuda de nada que viesse da prefeitura, ele não conseguiu remédios para fazer o tratamento, teve que tirar do bolso dele, nós estamos abandonandos, a saúde e a prefeitura não serve para nada, desabafa Lindomar.

A secretaria Municipal de saúde do município foi procurada para falar sobre a reclamação dos moradores, mas ninguém quis se manifestar.

Sair da versão mobile