Aracruz está entre os municípios mais transparentes do Espírito Santo

A gestão ficou em 6º lugar entre os 78 municípios capixabas no Ranking Capixaba de Transparência e Governança Pública 2022.

A Prefeitura de Aracruz é uma das cidades mais transparentes do Espírito Santo. A gestão ficou em 6º lugar entre os 78 municípios capixabas no Ranking Capixaba de Transparência e Governança Pública 2022, com o total de 88,99% dos pontos possíveis na dimensão Gestão Pública, alcançando o nível ótimo na prestação dos serviços.

A Transparência Capixaba divulgou ontem (05), o Ranking Capixaba de Transparência e Governança Pública, que busca avaliar e fomentar as agendas de integridade, transparência, dados abertos, acesso à informação, participação social, governança pública, transformação digital e combate à corrupção nos mais diversos níveis federativos e, em especial, entre os municípios do Espírito Santo.

Desde 2021, a Prefeitura de Aracruz, sob a coordenação da Controladoria-Geral do Município (CGM), realiza um esforço conjunto e colaborativo de incorporar aos processos organizacionais (rotinas) atividades de divulgação dos fatos e atos administrativos públicos, de forma a promover e garantir a transparência e a prestação de contas à população.

“A melhoria na transparência na prefeitura pode ser constatada com essa avaliação realizada pela Transparência Capixaba. Até 2020, Aracruz ocupava as últimas posições na transparência e, agora, em 2022, conquistamos espaço entre as primeiras colocações. Esse desempenho demonstra o resultado das ações implantadas por esta gestão, como o novo Portal da Transparência, o Código de Ética dos Servidores, a modernização da Ouvidoria, entre outras mais”, destacou Luís Fernando Mendonça Alves, controlador-geral do município.

Segundo ele, as ações não param por aí. “Estamos a cada dia, junto com o prefeito Dr. Coutinho, secretários e servidores municipais, imbuídos em modernizar e ampliar os instrumentos de transparência e participação social colocados à disposição da cidade”, destacou.

Luís Fernando ressaltou, ainda, que o empenho e a dedicação de todas as secretarias e órgãos municipais possibilitaram esse avanço na transparência, o que mostra que a gestão conduzida por Dr. Coutinho já figura como uma das mais transparentes e organizadas do Espírito Santo.

“A posição de Aracruz entre as primeiras colocadas no ranking da transparência mostra o compromisso que temos com a cidade, de realizar um governo honesto e transparente, aplicando os recursos corretamente, com foco na melhoria da qualidade de vida do cidadão”, comentou o prefeito Dr. Coutinho.

Clique aqui para acessar o resultado completo da avaliação realizada pela Transparência Capixaba: https://transparenciacapixaba.org.br/ranking-capixaba-2022/

FONTE:correiodoestadoonline.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here