
Bandidos armados tentaram assaltar a Agência do Banco Sicoob de Barra de São Francisco na manhã desta segunda-feira, 24 de dezembro de 2018.
A cidade parou com a ação dos bandidos, mas foi tranquilizada logo em seguida com a ação rápida da polícia.
9 pessoas foram detidas e encaminhadas para a Delegacia de Polícia Civil. 3 foram ouvidas e liberadas, 6 permanecem presas, à disposição da justiça. Apesar do tiroteio e da violência dos criminosos, ninguém ficou ferido.
Duas armas foram apreendidas pela polícia militar de Barra de São Francisco. São pistolas 9mm, de fabricação turca.
Prisões
Em nota, a Polícia Civil informou que nove pessoas foram conduzidas à Delegacia Regional de Barra de São Francisco na segunda-feira (24) para prestar esclarecimentos. Três foram ouvidas e liberadas. Os seis suspeitos, sendo uma mulher, foram autuados em flagrante por extorsão mediante sequestro, tentativa de homicídio, tortura e roubo. Os cinco homens foram encaminhados para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Domingos do Norte. A acusada foi levada para o CDP de Colatina.
“O caso seguirá sob investigação da Polícia Civil. Outras informações não serão repassadas, no momento, para não atrapalhar as investigações. Denúncias que auxiliem no trabalho da polícia e contribuam para a identificação de suspeitos podem ser feitas por meio do Disque-Denúncia 181 ou pelo disquedenuncia181.es.gov.br. O sigilo e o anonimato são garantidos”, destaca a nota.
A tentativa de assalto
De acordo com a polícia militar de Barra de São Francisco, uma facção criminosa agiu no domingo (23) e sequestrou o funcionário do Banco Sicoob (Jeferson), que ficou nas mãos dos criminosos até a manhã desta segunda-feira.
No momento que Edmar Cabral, que reside no Córrego do Boi, interior de Barra de São Francisco, foi ao banco Sicoob sacar um dinheiro no caixa eletrônico, foi rendido por um dos criminosos, tendo uma arma apontada para sua cabeça.
No centro da cidade, em frente o “Rosana Hotel”, o gerente da Mol Motos de Barra de São Francisco, Marcone Santos, estava dentro do seu veículo com sua esposa e uma criança. Um dos assaltantes ordenou que Marcone sentasse no banco de trás do veículo. Marcone segurou o desconhecido que estava armado. Houve disparos de arma de fogo que só atingiram o veículo. Marcone, sua esposa, a criança e Edmar foram resgatado.
Cliente é confundido
O cliente do Banco Sicoob de Barra de São Francisco, ELIO MARCOS DOS ANTOS, produtor rural, que reside em Boa Vista, distrito de Nova Venécia, foi vítima no momento da tentativa de assalto no Banco Sicoob de Barra de São Francisco e levado para a Delegacia.
“Eu estava no caixa eletrônico sacando dinheiro, momento que os militares pediram para eu sair e quando estava saindo, fui algemado e conduzido para a delegacia como ladrão. Sou uma pessoa honrada e trabalhador, e tem vídeos com minha imagem circulando pela internet e gostaria que as pessoas apagassem este vídeo, pois eu não tenho nada a ver com assalto. Fui levado para a Delegacia, algemado. Sei que os militares estavam fazendo o trabalho e eu estava na hora errada e no local errado, no momento em que estavam tentando assaltar o banco, mas me senti muito humilhado. Será que é por causa da minha cor?” lamentou Elio.
Assalto ao Banco do Brasil de Barra de São Francisco
Em 1991, um assalto ao Banco do Brasil marcou a vida de moradores de Barra de São Francisco. Na manhã desta segunda-feira, 24 de dezembro de 2018, com o assalto ao Banco Sicoob, muitos francisquenses relembraram os momentos de terro que viveram na época.
Fonte: Site Barra