ASSOCIAÇÃO DE SURDOS DE CACHOEIRO-ES RECEBE SELO DE UTILIDADE PÚBLICA

Assurci teve apoio vereador Alexandre de Itaóca (DEM)

Vereador Alexandre de Itaoca (primeiro plano) com os membros da Assurci
Vereador Alexandre de Itaoca (primeiro plano) com os membros da Assurci

Os surdos cachoeirenses têm motivos para sorrir, graças à conquista do vereador Alexandre de Itaoca (DEM) que propôs a Lei7499, tornando a Assurci (Associação dos Surdos de Cachoeiro de Itapemirim-ES) de utilidade pública, beneficiando centenas de pessoas com a deficiência e seus familiares, no Município .

 A lei foi publicada hoje, 24, no Diário Oficial. O vereador em pronunciamento clama pela sensibilidade da Secretaria de Educação, com aprovação do prefeito Victor Coelho (PSB), para fazer cessão de uma escola ociosa para sediar a Assurci, como primeiro passo para outras conquistas. “Temos oito escolas fechadas no Município”, justifica o parlamentar.

 Segundo o vereador, ele está emocionado pela conquista e lutará para a funcionalidade da instituição que, agora, ” poderá realizar parcerias com a iniciativa privada e poderes públicos, promovendo obras e projetos sociais. A Assurci já desempenha trabalhos importantes no âmbito social há muitos anos no Município”, destaca Alexandre.

 Cláudio Valiatti, presidente; e Camila Ornelas, vice, da entidade, que receberam apoio do vereador,  declaram que “a aprovação do projeto de utilidade pública é um passo fundamental para que a Assurci realize um sonho antigo: ter uma sede própria”. Se depender do empenho do vereador, este sonho será realizado. As conversações com o Executivo estão em andamento neste sentido.

Lei sancionada e publicada
Lei sancionada e publicada
Folha do ES
Continua depois da Publicidade:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here