Ataque a tiros em igreja de Los Angeles deixa um morto e cinco feridos

Ataque aconteceu na Igreja Presbiteriana de Genebra, em Laguna Woods, na região metropolitana de Los Angeles | Pixabay

Uma pessoa morreu e quatro ficaram gravemente feridas após um ataque a tiros em uma igreja presbiteriana em Laguna Woods, na região metropolitana de Los Angeles, nos Estados Unidos. O incidente ocorreu na tarde de domingo (15.mai), um dia após um atirador matar dez pessoas em um supermercado na cidade de Buffalo, no estado de Nova York.

Segundo as autoridades locais, os fiéis estavam participando de uma refeição após o culto matinal quando o atirador começou a atirar. Instantes depois, as pessoas presentes no local conseguiram deter o agressor e o amarraram com um cabo até a chegada dos policiais. Ele foi preso e a arma, apreendida.

“Esse grupo de fiéis mostrou heroísmo e coragem excepcionais. Eles certamente evitaram ferimentos e mortes adicionais”, disse o subcomandante do condado de Orange, Jeff Hallock, acrescentando que todas as vítimas são de origem taiwanesa.

Embora o motivo do tiroteio na Igreja Presbiteriana de Genebra não tenha sido imediatamente divulgado, os investigadores não acreditam que o atirador – um homem asiático de 60 anos cujo nome não foi informado – vive na comunidade.

Pelas redes sociais, o governador da Califórnia, Gavin Newsom, disse que está monitorando de perto a situação. “Ninguém deve ter que temer ir ao seu local de adoração. Nossos pensamentos estão com as vítimas, a comunidade e todos os impactados por este trágico evento”, escreveu.

Fonte: SBT

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here