Bananal Online

Atenção, estudantes! Inscrições para estudar na Ufes no 2º semestre começam na terça-feira

Terão início nesta terça-feira (04) as inscrições para quem quiser estudar na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) no segundo semestre de 2019. O cronograma completo do processo seletivo está disponível em http://sisu.mec.gov.br/inicial. As inscrições podem ser realizadas pelo Sisu até a próxima sexta-feira (07).

No total, a Ufes ofertará 2.179 vagas em 55 cursos presenciais, sendo 1.084 para vagas destinadas à ampla concorrência e 1.095 para vagas do Sistema de Reserva estabelecido pelas leis nº 12.711, de 2012, e nº 13.409, de 2016, e suas alterações.

Pré-requisitos

Para participar do processo seletivo, os interessados devem ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no ano de 2018 e ter concluído esse nível de ensino. Já para concorrer às vagas reservadas, o candidato deverá apresentar documentação que comprove ter cursado todo o ensino médio em instituição pública de ensino, conforme definição apresentada no edital, além de outros comprovantes, caso se enquadre em uma ou mais subdivisões da reserva de vagas: candidatos cuja renda familiar por membro da família seja igual ou inferior a um salário mínimo e meio; candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas; e candidatos com deficiência.

No edital de regulamentação, entre outras informações, constam as exigências para concorrer em cada modalidade e os documentos de comprovação dos critérios exigidos. Já no Termo de Adesão constam, para cada curso, a Nota Mínima Exigida, por componente avaliado no Enem, considerado o peso, e a Média Mínima Exigida.

A seleção e a classificação dos candidatos às vagas disponibilizadas pela Ufes por meio do Sisu serão realizadas pelo MEC, cabendo à Universidade realizar a matrícula dos candidatos. As vagas eventualmente não ocupadas, ao fim da chamada regular, serão preenchidas mediante Chamada de Lista de Espera. O candidato selecionado na chamada regular, em uma de suas opções de vaga, não poderá participar da lista de espera, independentemente de ter realizado sua matrícula.

Fonte: ES HOJE

Sair da versão mobile