Atenção Rio Bananal agora está liberado o sensor de ré em prova para tirar carteira

 

A estudante Beatriz Pereira está fazendo aulas de baliza: “É a parte mais difícil da prova, então será positivo”. Foto: Beto Morais

Os futuros motoristas que sofrem só de pensar na temida prova de baliza vão ganhar um grande aliado. Uma resolução publicada nessa sexta-feira (9) pelo Conselho Nacional de Trânsito vai permitir a utilização de carros com sensor de ré e aproximação durante todo processo para tirar a carteira de habilitação.

O sistema poderá ser utilizado, inclusive, para estacionar durante a prova da baliza – momento responsável por grande parte das reprovações. “Vai ajudar muito o aluno nas aulas e na avaliação. E também deve reduzir o número de reprovados”, disse o instrutor de autoescola Jefferson Batista, 29 anos.

A estudante Beatriz Pereira, 20 anos, está fazendo aulas de baliza e também acredita que a tecnologia será uma grande aliada. “É a parte mais difícil da prova, então será algo positivo”, disse.

A resolução, no entanto, coloca algumas regras. A utilização do sensor só vale para carros que venham com o equipamento de fábrica, ou seja, não vale adaptar o veículo. Mesmo assim, já tem autoescola de olho na possibilidade. “Podemos até comprar um carro com esse sistema para ajudar”, afirmou o instrutor Dório Pelissári.

Por Rafael Gomes – AT

Continua depois da Publicidade:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here