‘Atitude acertada’, diz Casagrande sobre prefeituras que cancelaram festas de fim de ano no ES

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), considerou acertada a decisão de alguns municípios capixabas de cancelar as festas de final de ano por causa da ameaça da covid-19, que ainda persiste.

A declaração foi dada durante estreia do programa “De Olho no Poder com Fabi Tostes”, na Jovem Pan News Vitória (90.5 FM).

Nesta quinta-feira (02), Aracruz foi mais um a anunciar que não terá programação de shows e queima de fogos para o Réveillon. Além disso, decidiu cancelar o Festival de Verão do município.

Além de Aracruz, prefeituras como a de Vitória, Fundão e São Mateus também já anunciaram que não terão programação para comemorar a virada de ano.

Na última quarta-feira (01), a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) divulgou uma Nota Técnica com as orientações sobre a realização de shows, queimas de fogos e eventos durante as festas de fim de ano.

O documento prevê que as prefeituras terão autonomia para decidir se farão ou não os eventos. Entretanto, a orientação do governo do Estado é que considerem a situação epidemiológica e cobertura vacinal do município.

“Considero hoje uma atitude acertada [o cancelamento das festas]. A nossa recomendação é não avançarmos para grandes aglomerações. Ainda estamos em risco baixo, não estamos em risco muito baixo”, destacou Casagrande nesta quinta-feira (02), durante entrevista para a jornalista Fabiana Tostes, na estreia do programa “De Olho no Poder”, na Jovem Pan News Vitória (90.5 FM).

O governador também se mostrou otimista para que, até a virada do ano, algumas microrregiões do estado passem para o risco muito baixo para a covid-19, representado no mapa de risco pela cor azul. Dessa forma, terão menos restrições para a realização das atividades sociais.

“Acredito que até o final do mês de dezembro nós teremos algumas regiões que migrarão para risco muito baixo. Isso dará a essas regiões uma liberdade maior. Mas, neste momento, a nossa recomendação para todos os municípios é que a gente evite grandes aglomerações”, frisou.

“Os municípios sempre organizam festas de fim de ano, queima de fogos, grandes shows. Enquanto a gente não tiver, de fato, essa página virada, enquanto a gente não migrar para risco muito baixo, não se recomenda que a gente organize grandes festas”, completou Casagrande.

Casagrande foi o primeiro convidado do programa “De Olho No Poder com Fabi Tostes”

O governador Renato Casagrande foi o primeiro entrevistado do programa “De Olho no Poder com Fabi Tostes”, nesta quinta-feira (02), às 16h, na Jovem Pan News Vitória (90.5 FM).

Além do reajuste, o governador também falou com a colunista de política do Folha Vitória sobre o passaporte da vacina, segurança pública, investimentos em obras, projetos para o ano que vem, concursos e eleições em 2022.

O programa vai ao ar sempre às quintas-feiras, às 16h, com entrevistas exclusivas com lideranças políticas capixabas.

Continua depois da Publicidade:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here