Aulas presenciais suspensas em escola de Linhares

Aulas presenciais suspensas em escola de Linhares. Foto Secom PMLEstarão suspensas a partir desta sexta-feira (18/6) as aulas para os alunos do turno matutino da Emef Elza Roni Scarpati, no bairro Lagoa do Meio. Três profissionais de educação testaram positivo para a Covid-19 e, até o momento, não há casos confirmados entre alunos.

A decisão por suspender as aulas ocorreu por determinação da Vigilância Sanitária de Linhares em alinhamento à Nota Técnica Covid-19, N° 82, do Governo do Estado do Espírito Santo. No turno matutino estudam os alunos matriculados no Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano). Os pais ou responsáveis também foram comunicados pela gestão da unidade de ensino.

Os casos estão sendo acompanhados pela Secretaria de Educação de Linhares e a Vigilância Sanitária, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Saúde. Todos os casos são de pacientes com sintomas leves e sem a necessidade de internação.

As aulas serão suspensas pelo período de 14 dias e deverão retornar no formato presencial no próximo dia 1º de julho. Enquanto isto, as atividades serão realizadas de forma remota. Neste período, os profissionais e os pais dos estudantes foram orientados a acompanhar possíveis sinais da doença e buscar as Unidades Básicas de Saúde de referência do bairro em casos de suspeita com sintomas.

A Secretaria de Saúde de Linhares informou que, do dia 17 de maio quando retornaram às aulas, até esta quinta-feira, dia 17 de junho, 30 casos da Covid-19 foram confirmados entre os profissionais da Educação e 07 entre estudantes da rede municipal de ensino. Todas as escolas têm cumprido rigorosamente os protocolos sanitários exigidos pelas autoridades de saúde.

Fonte: Em Dia Es

Continua depois da Publicidade:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here