Bananeira plantada em protesto no meio de estrada dá frutos

Os pés foram colocados no meio das vias intransitáveis após as chuvas em Santa Maria; em dez dias, manifestantes foram surpreendidos com cachos de bananas

Se anos de mandatos de políticos não dão frutos para os moradores de Santa Maria de Jetibá, região Serrana do Espírito Santo, uma semana de uma bananeira plantada em uma estrada sem pavimentação já rendeu bons cachos do fruto para a população.

É que há cerca de dez dias, com as recentes chuvas, as estradas sem pavimentação da zona rural de Santa Maria de Jetibá ficaram quase interditadas. Em forma de protesto, alguns moradores decidiram plantar alguns pés de bananas ao longo das vias, como conta o agricultor Lucas Schroeder, de 24 anos. Ele é filho de um dos moradores que participou da ação.

VEJA VÍDEO

“Não tinha jeito. A chuva deixou as estradas de terra horríveis e a situação ficou impraticável. A população decidiu plantar as bananeiras lá como forma de protesto – algumas até já com cacho”, completa.

SINA DA BANANEIRA

Parece que a banana é mais que um fruto: é uma representação. Em julho deste ano foi a vez de moradores de Vila Velha demonstrarem indignação plantando um pé de bananeira em um buraco da Avenida Carlos Lindenberg.

Na ocasião, a planta passou a ocupar um buraco que, de acordo com os moradores, é perigoso e há bastante tempo atrapalhava a circulação de veículos na região – além de ser um risco para pedestres à noite.

À época, questionada a Prefeitura de Vila Velha (PMVV), informou que não sabia da plantação da bananeira na via pública, mas garantiu que a Secretaria Municipal de Infraestrutura, Projetos e Obras (Semipro) enviaria uma equipe ao local para sinalizar o entroncamento e tomar as medidas necessárias para a solução do problema.

Continua depois da Publicidade:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here