Bananal Online

Bandidos mortos em confronto com a PM no ES armaram emboscada, diz polícia

A morte de três suspeitos após confrontarem com agentes da Polícia Militar na noite desta segunda-feira (29), na localidade de Eldorado, zona rural de Pedro Canário, aconteceu numa região de difícil acesso. De acordo com a Polícia Militar, a corporação recebeu uma denúncia anônima com a informação de que uma quadrilha de tráfico de drogas estaria atuando na região. Após se dirigirem ao local, os policiais tiveram que deixar a viatura e caminhar a pé, atravessando uma área de rio com água na altura da cintura. Os militares que chegaram primeiro perceberam o risco que expunha os agentes e pediram reforço além de enfrentar uma emboscada articulada pelos bandidos. Houve confronto entre policiais e suspeitos em dois momentos.

Morreu na ação: Thiago Freitas de Jesus – segundo a PM, foi o primeiro a ser morto em um primeiro acampamento logo no início do confronto quando o suspeito disparou contra os policiais. Mesmo com um dos suspeitos já atingido pelos disparos, os demais suspeitos não se intimidaram e continuaram atirando contra os policiais. Caíque de Souza Lima, reconhecido pela polícia e apontado como chefe do tráfico na região também morreu na troca de tiros. Um outro suspeito morto na cena não teve o nome divulgado. Um integrante do grupo conseguiu fugir.

A PM informou os policiais não se feriram. Ao todo, 72 pedras de crack foram apreendidas, além de 36 papelotes de cocaína e uma bucha grande de maconha. Armas, munições e até um detector de metais foram recolhidas pela perícia no local. Os corpos foram removidos para o Serviço Médico Legal (SML) de Linhares.

Em nota, a Polícia Civil disse que o caso segue sob investigação da Delegacia de Polícia de Pedro Canário. “As armas apreendidas serão encaminhadas para a perícia e as diligências seguem em andamento.

Fonte: A Parresia

Sair da versão mobile