Bebê de 1 ano morre após ser baleado por primo de 11 anos

Um menino de 11 anos matou o primo, um bebê de 1 ano e 5 meses, ao baleá-lo acidentalmente com uma carabina de pressão, no Sítio dos Pintos, na Zona Norte do Recife (PE). A tragédia ocorreu na segunda-feira (13), enquanto a criança brincava com a vítima e outro primo de 13 anos. As informações são do portal G1.

Segundo a investigação, o garoto de 11 anos pegou a arma comprada pelo pai, guardada em um cômodo fechado no primeiro andar da casa. As duas crianças e o bebê estavam brincando na rua, por volta das 16h, quando houve o disparo.

De acordo com o delegado, esse tipo de arma não precisa de licença e de autorização para porte.

– Entretanto, é necessário procedimentos para a guarda da referida arma. É uma arma que tem necessidade de ser guardada em local seguro, o que o pai disse que fazia – afirmou.

Para a polícia, há três linhas de investigação. Na primeira, o menino levantou a arma e ela disparou, enquanto na segunda, a criança teria perguntado se a carabina estava carregada, e crendo que não estava, apertou o gatilho. Na terceira hipótese, o menino teria atirado para assustar os outros com o estampido.

– Ouvimos o pai da criança que teria praticado o ato, a mãe da vítima da criancinha de 1 ano e 5 meses e ouvimos também o outro adolescente que supostamente teria utilizado a arma para municiar com chumbinho a arma de pressão – disse o delegado.

O bebê foi levado à unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Canxagá, e transferido para o Hospital da Restauração, mas veio à óbito. O caso é apurado pela Força Tarefa de Homicídio e Proteção à Pessoa.

Fonte: Pleno News

Continua depois da Publicidade:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here