Bananal Online

Bebê hospitalizado com traumatismo craniano em Vitória recebe alta hospitalar

O bebê foi encaminhado para um hospital de Cariacica com marcas no rosto e espumando pela boca. Em seguida, foi levado para um hospital de Vitória no dia 30 de setembro

O bebê que foi hospitalizado com traumatismo craniano no dia 30 de setembro, em Vitória, recebeu alta hospitalar na última segunda-feira (15).

A tia da criança está com a guarda dele e também vai cuidar do irmão mais velho que tem autismo. O bebê foi internado com indícios de maus-tratos no dia 30 de setembro quando estava com 27 dias de vida. Ele teve traumatismo craniano. “É uma criança iluminada por Deus. Nasceu de sete meses depois que a mãe passou ma. A pressão dela subiu e teve eclampsia. Só por isso ele já é vitorioso”, contou Josenilda de Oliveir.

Após o bebê dar entrada no hospital, o pai foi preso. De acordo com Josenilda, tia da criança, o cunhado é inocente. “Recebi a notícia de que ele está para ser solto. Preciso dele. Meu cunhado é inocente”.

A tia afirmou que laudos apontam que o irmão do bebê, um menino de 5 anos, que está vivendo em um abrigo de Cariacica, e que tem autismo, teria provocado os hematomas na criança. “Tenho o laudo que prova que ele tem um grau alto de autismo, e que foi o causador do episódio”.

O caso

O bebê foi encaminhado para um hospital de Cariacica, com marcas no rosto e espumando pela boca. De lá, ele foi encaminhado para o Hospital Infantil de Vitória, onde ficou internado em estado grave.

Na ocasião, o pai não soube explicar o que teria causado o ferimento e chegou a dar três versões diferentes. Ele disse que o bebê tinha caído, que poderia ter sido a barba ou até mesmo o filho de 6 anos, que tem autismo.

A polícia foi acionada por ter sido a terceira vez que o bebê foi parar no hospital com ferimentos graves. A última vez foi no dia 24 de setembro e, no laudo médico, a informação era de que ele teve traumatismo craniano.

A esposa negou que o marido seja o responsável pelos ferimentos do bebê. No bairro onde a família mora, os vizinhos ficaram surpresos com a prisão do açougueiro. Para eles, o homem é inocente.

O enteado do suspeito, filho mais velho da mulher, falou sobre o relacionamento com o padrasto. Ele disse que o homem é trabalhador e cuida muito bem da criança. Representantes do Conselho Tutelar de Cariacica estiveram na casa do casal. Segundo vizinhos, o conselho já havia sido acionado em situações anteriores.  Com informações Folha Vitoria.

Sair da versão mobile