Bananal Online

Bebê morre após ser deixado com irmã de dois anos, diz polícia

Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Residencial Brasicon, em Aparecida de Goiânia, Goiás Foto: Reprodução/Google Maps

Um bebê de 2 meses morreu após ser deixado com a irmã de 2 anos em casa. O caso aconteceu em Aparecida de Goiânia, Goiás. As informações são do G1.

A criança teria morrido enquanto a mãe, o pai e o padrasto saíam para beber bebida alcoólica. A Polícia Civil disse que a mãe foi presa por abandono de incapaz.

A delegada Thaynara Andrade, da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Aparecida, está responsável pela investigação. Segundo ela, a polícia foi acionada após o bebê dar entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Residencial Brasicon, no último domingo (14).

Andrade disse que a criança chegou na unidade de saúde com o corpo já rígido, frio, azulado e com sangramento no nariz.

– O médico tentou reanimar a criança, mas ela morreu. Ainda não sabemos se ela teve alguma lesão, somente o laudo para verificar isso – relatou a delegada durante entrevista à CBN Goiânia.

A mãe, o pai e o padrasto da criança foram levados para a delegacia. A mãe teria dito que deixou o neném e a irmã dele dormindo em casa. Ela teria voltado e visto a criança fria e, por isso, decidiu cobrir com um cobertor. Depois, a mulher teria ido em casa de novo e percebeu que o bebê estava gelado apesar do cobertor.

– Ela conta que ligou a luz, viu o sangramento no nariz e na boca da criança e, neste momento, pediu socorro aos vizinhos e levou para UPA – disse a delegada.

A polícia irá ouvir a equipe que atendeu o bebê na UPA. O objetivo é compreender como a criança chegou ao local.

Os investigadores também aguardam o laudo do exame cadavérico para saber a causa da morte e checar se o neném teve alguma lesão que causaria morte.

O pai e o padrasto da criança foram liberados pela polícia após terem sido ouvidos.

Fonte: Pleno News

Sair da versão mobile